quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dislexia matinal

Ando a ficar disléxica ou algo do género. Uma coisa é ler uma coisa e na verdade ser outra. Outra coisa é trocar letras a escrever (e logo eu que raramente dou erros). Esta segunda parte não interessa para o caso que aqui vou tratar.
Não sei se é do sono se é da minha imaginação extremamente fértil, mas onde deveria ter lido "Stripes are never enough", li "strippers are never enough". Ri-me. Depois lembrei-me que agora quando não durmo, transformo-me num camionista. E o começo do meu dia foi isto.
Agora que penso, nunca vi uma/um stripper ao vivo. Nem no dia da mulher (talvez porque nunca saí nessa data). Mas olhem, acho que a minha deusa interior/o meu camionista interior, acha que existem poucas no mundo. 


Afinal vou só preocupar-me um bocadinho com o trocar as letras. Sou hipocondríaca, não me consigo controlar tão bem quanto aquilo que queria.
Sintomas (acho que só tenho um). Comecei a trocar os "d" com os "t". Não acontece sempre, mas troco essas letras vezes suficientes para dar por isso. Felizmente, como já dei pelo erro, vou logo certificar-me de que está tudo bem (ou não).

Causas da dislexia: Alterações neurológicas ao nível do processamento da informação linguística.Eu sabia que a universidade me andava a fazer 
mal! Com tanta linguística, uma pessoa começa a ficar baralhada com o que escreve. O melhor, deve ser tirar umas férias. Por falar nisso, o Carnaval está a chegar. Menos mal. Posso sempre mascarar-me (not, not, not) de camionista. A alma de um, já tenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário