segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa da Lição nº100

Pois bem, parece que cheguei finalmente às cem publicações.
Quando me lembro do número 100, lembro-me de imediato das festas do ciclo para comemorar a aula com este número de que aqui se fala.
Cada um levava qualquer coisa, a professora levava o rádio e lá se passava aquela aula sem se fazer nada. Mas havia uma coisa que me irritava: aquele pessoal forreta/egoísta que levava uma lata de sumo e um Bollycao. Uma lata de sumo não dá para dividir em copos de shot para 20 miúdos irrequietos. Aliás, quando eu andava no ciclo nem sequer sabia o que era um copo de shot. E o Bollycao também não era capaz de ser dividido para esses mesmo 20 putos. Geralmente esses miúdos não tinham o bom senso de em vez dessas duas "peças individuais", levarem uma garrafa de 1.5l ou uma torta da Dan Cake de chocolate... ou um pacote de batatas fritas. Levavam o seu lanche que era comido por eles e depois comiam a comida dos outros. Percebemos logo em pequenos que nada nesta vida é justo e que a partilha é um mito.
Melhor que isto, só mesmo aquele grupo que rodeava a professora e ficava a dar-lhe "graxa" durante a comemoração. Nunca percebi bem o funcionamento da "graxa", mas isso fica para um próximo episódio.

Mas pronto, o que interessa é que com uma lata ou 1,5l de sumo, com batatas fritas em que toda a gente tocou, ou que com ou sem sandes de Panrico, cheguei finalmente à centésima publicação.
Estaremos cá para uma milésima? Não sei. Mas vão passando por aqui que logo vemos isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário