quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santo António

Que inveja tenho eu dos milhares de pessoas que vão invadir todas as ruas e ruelas, bairros e bairrinhos lisboetas! Do cheiro a sardinhas e manjerico, dos bailaricos em todos os cantos, da cerveja, do vinho, do caldo verde, dos velhinhos a dançar.

Vivi um ano em Lisboa e não fui muito feliz. Não sou pessoa de lidar bem com gente nervosa, gente apressada, gente mal educada que anda aos empurrões. Não gostava da confusão e do barulho. Mas a noite de Santo António é uma coisa completamente diferente e foi a noite em que mais feliz fui num ano inteiro. Adorei essa noite e todos os anos deprimo por neste dia não poder lá estar. Sinto sempre uma saudade maior dos meus amigos e de todas as ruas que tantas vezes percorri.

Contudo, para me animar, vou mais logo à festa de Santo António do Alto comer sardinhas e vou dançar no bailarico.. como manda a tradição. Só me falta o manjerico!

Ao Santo António,
tenho de agradecer o namorado.
Queira o santo que daqui a um tempo,
comigo, esteja o queridinho casado!

1 comentário:

  1. Olha eu detesto também confusões, empurrões e outros que tais. Nunca fui ao Sto. António de Lisboa mas moro perto do centro de Braga e fujo do S. João como o Diabo da cruz. Só lá ponho os pés 1h quando o marido me "obriga".

    ResponderEliminar