terça-feira, 30 de abril de 2013

Semana Académica #2-Está tudo louco!

Ainda nem começou e já está tudo louco. É porque não sei o quê fica mal, é porque a cor não é bonita, é porque o som não está como devia... podia ficar aqui o resto da noite e grande parte da manhã a falar de tudo a que assisti hoje.
É tão bom ser uma pessoa relaxada quando não é nada comigo!
Se calhar é porque já estou habituada a este ritmo: vou para o 3º ano de voluntariado e no ano passado estava na organização. É dormir pouco, beber pouco, comer pouco, fazer muito e resmungar um bocadinho. Mas no fundo, é terminar mais uma semana com sentimento de dever cumprido :)
E tenho ainda de dizer que o meu queridinho tem sido um anjo a ajudar os meninos do meu curso. Um orgulho!

SA - cinco anos a virar frangos



segunda-feira, 29 de abril de 2013

SA #1

Hoje foi o primeiro dia de montagem das barraquinhas da Semana Académica e eu fui lá dar uma voltinha. É tããããão a minha praia! Fui só dar apoio moral, o que já nem é mau. Agora é rezar/fazer figas/fazer bruxedos para que os meus putos se saiam super bem na estreia do meu curso neste mundo de barraquinhas de curso. E eu? Eu começo a trabalhar na sexta no catering da SA ... eu tento não trabalhar mas não me deixam!
 SA - cinco anos a virar frangos

domingo, 28 de abril de 2013

Futebol e isso

Olá pessoas! Peço desde já desculpa pela minha ausência aqui do bloguinho, mas tenho andado meio desanimada com uma série de coisas e isso acaba por fazer com que a minha inspiração e boa disposição desapareçam e por isso tenho ficado calada.

Hoje vou falar sobre futebol, mas é uma coisa rápida até porque nem é coisa que me fascine. Este post até só está a ser escrito porque o mundo anda louco com o jogo que o Farense vai ter dentro de alguns minutos (vá, falta 1h15) e o meu fb tem sido inundado com isso.
Claro, que estou feliz pela possível subida do clube cá da terra, mas não me vou armar em "falsa fofa" e dizer que sempre gostei do Farense ou que nunca fui ver os jogos mas sei sempre os resultados e sei quem são os jogadores.
Aliás, eu nem ligo a futebol. Sou do FCP e como este ganha quase sempre, nem me preocupo. Quer dizer, eu não me preocupo nem quando ganha e muito menos quando perde. Conheço muito boa gente em risco de lhes sair um enfarte na rifa por causa de um jogo, poupem-me!
Que os rapazes e raparigas cá da terra vibrem com o jogo, pois desde pequenos que conhecem e muitos deles se calhar até jogaram lá, é uma coisa... agora os que ao fim de 2 e 3 anos a viver aqui, querem parecer os maiores apoiantes, já é outra coisa.
Eu nem posso ir a jogos de futebol de verdade. Gozo com os das duas equipas e percebo tanto daquilo como de mandarim avançado. Fico triste quando alguém se magoa (seja de que equipa for) e passo a vida (vá, 90 minutos) a fazer comentários que levam as pessoas a olhar para mim de lado e a achar que vim de Saturno.

Não vou falar muito dos clubes grandes ou a maioria das pessoas deixa de aqui vir, mas se pudesse eliminar os adepto do Benfica que me enchem o feed do facebook com coisas sobre o clube, fazia-o de bom grado. Vá, podia ser só um castigo: cada vez que um deles fosse para escrever "Benfica" no fb, era electrocutado (uma coisa pequenina). Isso e a minha tv da sala desligar-se sempre que alguém quer ver o Benfica.
E não, eu não odeio o Benfica. Aliás, toda a minha família é do Benfica e a maioria dos meus amigos também o são, mas ser amiga de benfiquista às vezes cansa.

Em nota de conclusão, também gostava de poder dizer a uma outra grande quantidade de gente que se até hoje não vos pagaram pelos vossos comentários de análise de um jogo, não o façam (sim, não o façam no facebook).


E pronto, afinal o post ficou grande, falei de um dos clubes grandes e metade das pessoas do mundo vai odiar-me :) nice!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aquelas pessoas que ...

Vão à charcutaria e pedem "13 fatias de fiambre de peru de forno de lenha" acabam comigo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

Os deuses devem estar loucos ... e as mulheres deste mundo também.

Então olá. O assunto que venho tratar hoje é algo que realmente me deixa confusa: o estado do tempo e a roupa das mulheres. Tudo bem que já vai estando calor de dia e que enquanto há sol dá para andar de calção e tshirt; mas de noite, o mulherio fica doido e tanto vemos uma mulher em tons de inverno, como vemos gente que parece acabada de sair da praia.
Ontem à noite fui sair, mas como não estava muito inspirada, passei parte do tempo a ver esses contrastes e realmente há diferenças extremas. Enquanto há gente que anda de botas de inverno, há quem já ande de chinelo. Enquanto umas vestem os seus longos vestidos de tons escuros, vestem casacos com pêlo e estão realmente agasalhadas, já vemos a péssima minissaia branca nas pistas,as sandálias de verão (ou o chinelinho), e os tops. A questão é que ontem estava imenso frio à noite e por isso, ainda estava mais confusa ao ver aquele pessoal que acabou de sair da esplanada. Não é por viver no Algarve e por culpa de dias quentes que vou andar por aí à noite a tremer de frio com uns mini calções só porque sim.
Pessoal do sexo feminino façam um favor ao mundo e certifiquem-se se está frio na rua ou não antes de saírem de casa. Não custa nada ir à varanda para fazer o teste e também ninguém vos quer ver doentes.

sábado, 20 de abril de 2013

Hell(n)o Candy Refresh!

Como prometido, aqui está o novo cenário do blog.
Ainda é capaz de aparecer uma alteraçãozinha a mais, mas vou vendo isso com o tempo.
Agora, espero que gostem ;)

Bitcheeeeeeeeeeeeeees!

Jésuuuuis ná Cruizzzzz! Nossa Sinhora! Djiz qui teim maij dji miu visuálizáções no meu bilogui!
Amén pra todas elas x)

A sério, é bom ver aqui o canto a crescer. Ah, falei anteriormente que aos mil mudava a situação, mas estou cansada da noite de ontem e o pé também continua estúpido,por isso, vou deixar isso para mais logo.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pé estragado

E é assim a minha vida. Desde quarta que ando com uma dor enorme num dos meus pés. Não torci, não caí, não fiz nada para o qual isto tenha uma desculpa possível. Portanto, o melhor é coxear feita parva e esperar que me passe. Ontem acabei a noite aos ombros do meu querido para não me custar tanto: parecia acabada de sair da Semana Académica com uma bebedeira gigante... só não estava bêbeda, despenteada ou com a maquilhagem em modo panda - mas continuava a não ser bonito de se ver.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mudança de Visual

Diz que já há uma imagem para o blog e para a futura página de facebook ;) Está uma fofura! Isto de ter amigas queridas (que na verdade são verdadeiros demónios) é muito bom.
E assim foi: fui ter com uma amiga para um café e quando chego, lá está ela toda armada em artista a terminar a imagem. Quando chegar às mil visualizações, mostro como está :)

Obrigada Teresa :)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Guess What?

Quem apanhou um escaldão na cara e onde não havia roupa para cobrir? Eu --'
Acho que foi resposta do S.Pedro ao meu post de revolta sobre esta primavera que mais parece verão.
E agora? Agora pareço um camarão mutante e o meu nariz poderá facilmente ser confundido com o do Rodolfo (sim, a rena).
Mas pronto, para prevenir que isto se repita já pedi ao Doutor Abacate (o meu farmacêutico de confiança) para fazer uma pesquisa na farmácia onde trabalha sobre protetores solares para a cara ... porque esta m*rda não se volta a repetir!

Agora, vou rezar a todos os santinhos (menos a ti S.Pedro que és o maior falso da zona) para conseguir dormir sem sofrer muito com todo este calor.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sabes que estás a ficar mais velha ... #2

Quando vais comprar selos, olhas para eles e ficas na dúvida de como se colam. Pior, ao fim de uns 2 minutos, começas a ver se está a olhar alguém para ti e como está tudo ocupado com outras coisas decides espetar com a língua no papel e nada acontece. Desesperada, tentas destruir um selo para ver se descobres a pólvora e percebes que os selinhos são autocolantes. A sério, isto aconteceu-me hoje. Shame on me!

F*ck Spring

A Primavera está a ser uma falsa! Supostamente quando ela chega, aparece com dias um pouco mais quentes, mas nada comparado com este forno. A sério, eu não sou nada amiguinha de calor e se a meio de abril já se está a tornar impossível querer sair à rua por vontade própria, então nem quero imaginar quando chegar a junho!
Acordei eram 9 da manhã a morrer de calor e quando me meti na marquise a estender roupa achei que me dava uma coisinha má. Vá de puxar as calças para cima e tirar o mísero casaco de algodão que tinha vestido. A sério São Pedro, acalma lá com as coisas que eu ainda não me sinto preparada para apanhar escaldões da cara só porque fui ao café que fica a 200m daqui.

E o pior disto tudo? É que diz que lá para o fim da semana são capazes de estar 30º aqui em Faro ... entre o calor e as alergias, venha o diabo e escolha!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sport Zone

O novo slogan da Sport Zone diz: "o peso mais difícil de levantar é o teu". Compreendo assim porque é que o meu namorado não me consegue pegar ao colo.

Ps: Não sou uma morsa de 200kg :)

Sabes que estás a ficar velha...

... quando uma amiga te diz que tens de enviar-lhe uns vídeos pelo correio e começas a pensar que era giro enviar numa disquete.

Unhas # 2

Quando chega a altura em que me torno numa croma da pintura de unhas? É que este número de acabar com os dedos todos pintados e verniz por tudo quanto é sítio tem de acabar.
Eu sei que podia meter unhas de gel, mas não me sinto uma baby dama do barraco. Não me levem a mal, mas não me imagino com algo que não é meu nas mãos e se com estas unhas que ainda nem passam dos dedos estou sempre a arranhar-me, então com unhas de gel o mais provável era transformar-me num Wolverine (beijinhos pra ti, te adoro) e não sei se o mundo em geral está preparado para isso.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Unhas #1

Deixar de roer as unhas é tão doloroso quanto largar drogas, álcool ou coca-cola.
Olá, o meu nome é Cândida e creio que faz hoje duas semanas que deixei de roer as unhas (pela 4ª vez na vida).

Digam todos:
"Olá Cândidaaaaaa!"

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vazio

É isso! A minha veia artística (se é que lhe podemos chamar assim), está de greve! Não sei que se passa, se é preguiça, se realmente não ando com imaginação, mas tenho andado pouco inspirada.
O fim de semana foi milhões de giro e tudo mais, mas também acho que é aborrecido vir para aqui contar que a tuna "x" devia ter ganho determinado prémio em vez da outra, ou que me aborreceu o facto de que em quatro tunas que cá vieram, o traje era igual em todas.
Mas desse fim de semana, houve um momento com alguma piada que merece ser partilhado.
Como é que o meu namorado me meteu com os batimentos cardíacos a saltitar de maneira a parecer que o meu coraçãozinho vinha cá para fora?
 Pois bem, a meio da atuação da tuna do queridinho, os meninos decidem dedicar uma música às mães e namoradas dos mocinhos da tuna em jeito de agradecimento pela paciência que temos (e tudo mais). A ideia era irmos para a frente do palco e ficar lá a ouvir a música. Até aqui tudo bem, é um gesto do amor com que concordo. Heis que, do nada, o queridinho decide dizer o meu nome (numa de me convencer a ir para a frente do palco) ao microfone. O meu coração começou a bater desgovernado e eu só pensava "-não me faças levantar ou caio redonda no chão". As minhas amigas, só gritavam "-Está aqui!!!!", até acho que elas queriam mais aquilo que eu.
Mas pronto, como ninguém se levantou, acabei por ficar quietinha na minha cadeira a ouvir a música e a achar super fofinho que ele tivesse dito o meu nome, ainda que com o coração todo desgovernado!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cenas #1

Bem maltinha, vou tirar o fim de semana!
Diz que em Faro é festival de tunas masculinas e eu tenho de ir aplaudir o queridinho. Consta que há RebelBingo, mas isso é para meninos e meninas interessados em orgias com marcadores. Rebeldes são as tunas!
Ontem fui sair e fiquei com um tema na cabeça aqui para o antro. Contudo, terão de aguardar até segunda (com muito esforço, talvez domingo). Está na hora de vestir o meu lindo traje (not today) como quem diz, e ir para o meio do verdadeiro espírito académico.
Sim, a maioria de vós esperava talvez um texto de ódio a tunas, trajes, praxes e afins. Não. No meu caso é só amor por essas coisas. Tanto é, que faço parte da "PIDE do Traje" (como a minha colega de casa diz). Basicamente é o Magnum Concilium Veteranorum (ya, domino imenso o latim), que é como quem diz: "Conselho de Veteranos". Dizem que somos uns badboys. Nada disso. A questão aqui é manter a tradição e evitar que a maioria do mulherio desta Academia ande com o traje todo descomposto (homens também), e garantir que ninguém faz praxes estúpidas (sim, existem boas e más praxes).
Estão a ver aquelas velhinhas do: "-Desculpe, tem uns minutinhos para falar sobre Jesus?"? A nossa "cena" é o "-Olha, onde é que está a tua capa? O teu casaco? Porque tens os botões desabotoada?" - é basicamente isto.

http://www.youtube.com/watch?v=jGiY3sfoi4s Vejam depois este vídeo! É da tuna do querido. Ele está ali escondido atrás das guitarras (também a tocar na sua). Beijinhos!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Relvas

Já era! Espero que isto agora vá tudo de carreirinha.
Oh Relvas, oh Relvas... desemprego à vista!!!
Quer dizer, homens destes nunca ficam desempregados por muito tempo. Daqui a um mês já deve ter um novo tacho e uma nova licenciatura. Quem tira um curso fazendo apenas 4 disciplinas, certamente terá nascido com uma estrela na testa e muito dinheiro na conta. JOB FOR THE BOYS!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Pequeno Sereio

http://www.buzzfeed.com/whitneyjefferson/guy-is-obsessed-with-becoming-a-mermaid este link tem uma história bastante PARVA lá dentro. Um bacaninho que quer ser uma sereia. Estes programas do TLC são uns tesourinhos. Quem já viu, sabe perfeitamente sobre aquilo que me refiro. Existem dois programas com o mesmo formato: pessoas com pancadas hardcore. Uns comem vidro, peças de barro, beatas de cigarro, lambem cinza, bebem urina, etc. Outras chegam a casa dos seus trabalhos, tiram o fatinho e vestem-se como bebés, ou são tão viciadas numa determinada coisa que enchem a casa com tudo sobre essa coisa. Uma vez, vi um sobre uma senhora que adorava o Mickey. Nos primeiros minutos, achei que era uma coleccionadora fofinha. Contudo, a senhora começou a falar do ódio que tinha pela Minnie. Oh gente doida! Há mesmo malucos para tudo. Se quiserem vejam na net para ver do que falo. No fim, sempre acabam a achar que são pessoas perfeitamente normais.

Danone

Ontem comprei um daqueles pseudo-jarros de iogurte da Danone. Estou feliz.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ps, I love you

Porque tenho um trabalho para fazer e o livro (neste caso em inglês e em português) Ps, I love you acabou por ser o escolhido. Não é propriamente um livro pelo qual morra de amores, mas olhem, teve de ser. Vá lá que só tenho de falar sobre as primeiras 25 páginas, se bem que devo ter de levar com a tragédia quando o senhor morre. Apetecia-me algo mais parvo, mas não havia dinheiro para grandes compras e já tinha o dito cujo em inglês e assim foi mais barato porque só precisava da versão traduzida.
A vontade de trabalhar é zerinhos. Hoje não parei um segundo e agora só me apetecia espojar-me no sofá para fazer uma maratona de noveledo. Tenho tanta coisa para fazer que se houver forma de me dividir em várias Cândidas extremamente trabalhadoras, mandem-me a fórmula que eu vou aceitar toda feliz e contente.
E pronto, vou abandonar que tenho muita coisinha para fazer. Adéés!

Saudadinhas

... do verde e do azul tão vivos e característicos de S. Miguel. Nesta foto, euzinha e meu querido bem mais roliços que na atualidade, no dia em que fomos comer o ABENÇOADO cozido. Sim, aquele que coze debaixo da terra! Benditos sejam os 65 degraus que nos trazem a casa todos os dias e que impedem que vire um porquinho mais redondo novamente (o mesmo serve para ele)! Esta foto, foi tirada em Setembro do ano passado durante a minha visita à terra natal do rapazinho. É muito bonitinho, mesmo. Vá, chega a um ponto que cansa. Quer dizer, não cansa, mas olhamos para um lado e é verde, para o outro e é azul ... over and over again. Não sei se me imagino passar a minha vida enfiada numa ilha (claustrofobia a dar de si pela primeira vez na vida), sem Blanco ou Primark... brincadeira! Mas a distância da família não me agrada de todo e ter dar 300 paus em cada vez que quero ver a mãe, o pai e a bunny (minha irmã), deixa-me com um pequeno aperto no coração (pelo preço e pelas saudades).
Mas o meu maior medo não é esse. O meu maior medo é ficar a falar "estranho" (ou micaelense). Se já me dá fanicos com os "arranques" que dou em algarvio, então se me torno "algarvilense" ... o caldo entorna e queima. Ao fim de uma semana lá, já dizia umas coisas meio estranhas, o que obviamente me assusta. Não me sinto para ser gozada pela minha família e amigos continentais hahahaha.
O que tiver de ser será e se for para lá sempre posso comer ananás do bom e bolos lêvedos (o "must-eat" da cena, in my opinion) que nem um bichinho esfomeado e a família da ilha é bem fofinha.

Espero que gostem do meu post sobre isto que aqui está. Para a próxima falo da minha viagem à Sualizândia (not).

Diários de uma dona de casa #4

Acho que a máquina de lavar roupa vai explodir. E é só.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia 1 de Abril

Irrita-me!
Sou demasiado ingénua e acredito em quase tudo o que me dizem. Podem dizer o que quiserem que por norma acredito. Esqueço-me sempre do dia que é e acabo por acreditar. Ele é amigas grávidas, pernas partidas, bandas a atuar em Portugal, é tudo! Sim, sou uma tonta. Vá, normalmente não o sou ... mas neste dia a minha inteligência e perspicácia falham como as notas de 500 na minha conta.
É realmente um dia que evito abrir o facebook pois é como se costuma dizer, "cada tiro, cada melro". Ainda agora, foi uma excitação pegada porque vi numa qualquer publicação a ida dos Excesso à SAL (Semana Académica de Lisboa): ri-me que nem parva e comecei a dizer que seria de facto uma loucura. De seguida, percorro o feed e encontro uma publicação que me corta a pica: "bla bla bla dia das mentiras". E foi toda uma tristeza nesta casa.

Triste e revoltada por ser mentira, despeço-me de vós. Adeus pessoas que perdem tempo comigo.