sexta-feira, 14 de junho de 2013

Santo António (estranho)

Depois de achar que o blog se estava a tornar num blog culinário, agora estamos na versão religiosa.

Ontem devido ao cansaço acabei por não vos contar como tinha sido a minha noite de Santo António. Digamos que foi um pouco estranha...

O queridinho tinha atuação da tuna supostamente na mesma festa a que eu tinha ido no ano passado, mas afinal, era uma festa de fim de ano letivo de uma escola de 2º e 3º ciclo. Lá fui eu com uma amiga minha (Raquel, eu disse que falava de ti) e digamos que chegar a uma escola em que a maioria das pessoas que lá estavam tinham menos uns 10 anos mais novos que nós... é qualquer coisa.
Depois de uma meia hora na fila para comprar a senha para as sardinhas (a morrer de calor num corredor abafadíssimo), lá conseguimos comer. Em seguida, fomos ao portão da escola e às tantas surgiu a piada de "só faltava alguém andar à pancada", "fight, fight, fight". Muita piada teria isto se não tivesse realmente acontecido: dois miúdos (um já bem mais velho e outro) começaram ao soco e pontapé e ninguém os separava. Lá os ânimos se acalmaram e fomos para dentro da escola ver a atuação da tuna. Como não chegava a cena de pancadaria, eu e a Raquel ainda passámos por lésbicas. Sim, dois miúdos com uns 10 anos disseram "elas são namoradas" enquanto apontavam para nós.
Para rematar ainda tivemos direito ao segurança da escola a meter-se connosco. Está tudo um pouco louco.

Depois de tudo isto lá fomos para a festa a que era suposto irmos e por lá estivemos ... sem nenhum momento atribulado.

E este foi o meu Santo António!

1 comentário: