sábado, 14 de dezembro de 2013

O jantar


A noite passada fui jantar com o queridinho e com um amigo nosso ao Fórum Algarve. Cada um foi onde quis e como fui a primeira a ter jantar, fui andando em busca de uma mesa. 
O centro comercial estava cheio: gente por todo o lado, crianças a constituir uma enorme probabilidade de encalharem em mim e o meu tabuleiro virar, dando início a um momento digno de uma comédia e um desespero partilhado na busca por uma mesa. Por fim, avistei uma mesa da qual saíam algumas pessoas. "Corri" (porque eu não corro, ando depressa), sentei-me e esperei pela minha companhia. 
Quando dou por mim, tenho uma nova família. Uma família corria para a minha mesa a todo o gás com tabuleiros de pizza. Chegaram muito apressados e começaram a enfiar as fatias tão depressa que aquilo é capaz de lhes ter feito mal. Percebi que iam ao cinema. Podiam ter convidado já que parecia que eu também fazia parte da família. Fiquei com a maior cara de parva da vida. Acho até que se tivessem falado comigo eu nem conseguia responder. Senti que eles pensavam que eu não tinha amigos e por isso estava a comer sozinha. Foi constrangedor. Tanto, que só consegui comer quando a minha companhia chegou. 
Quando eles chegaram, também estranharam aquele meu "momento familiar". Os meus novos primos já estavam quase no fim da sua refeição e não tardaram em ir embora. Ainda assim, foi estranho.  

Sem comentários:

Enviar um comentário