quarta-feira, 17 de julho de 2013

Signos e afins

Acreditam?
É um assunto que realmente considero não ter uma resposta. Não digo que acredito e que leio religiosamente o meu signo para saber como está a minha saúde ou coisa que o valha, mas tal como eu, acredito que centenas de pessoas quando vão ao café e folheiam o jornal, percam uns segundinhos a ler o que a Sô Dona Maya diz.
Ele é signo, é ascendente, é signo lunar, é influência da Lua no não sei o quê. Características de cada signo que podem ou não bater com o perfil da pessoa... há para todos os gostos.
Este post vem a propósito de um mail que recebi cujo título era: "receba já o seu mini mapa astral". Amigos que mandam essas coisas para meio mundo, não vale a pena perderem tempo comigo. A sério.
O que me assusta neste mundo de signos e astrologia, é o facto de existirem mesmo pessoas que pagam a cartomantes, tarólogas, etc., na esperança de saber se vão encontrar o amor ou se vão ficar ricas. Na maioria dos casos, é tudo uma bela banhada e a única coisa que acontece, é a pessoa ficar uns 70€ mais pobre porque achou que ir "à bruxa" é que lhe trazia solução para os seus males.
Já me leram as cartas. Uma das colegas de casa que já tive sabia ler e de quando a quando lá nos divertíamos com aquilo. Acertou em algumas coisas, outras nem por isso.
Uma outra amiga minha foi a uma cartomante (acho que era isso que a senhora era), e realmente aquela senhora ou tinha feito uma grande pesquisa sobre a vida da minha amiga, ou as cartas dela eram mesmo boas. A mulher sabia tudo do passado dela e olhem que tendo em conta que isto foi em 2006 por aí, tudo o que ela me contou, já aconteceu.
Se calhar, existem pessoas que são mesmo boas nisto e outras que são apenas charlatonas que pretendem "roubar" dinheiro a terceiros com falsas promessas e conversa da treta.

Bem, se quiserem deixar aqui a vossa opinião, já sabem!

2 comentários:

  1. cartomantes e bruxas e etc nem sei se acredito mas que ha caracteristicas dos signos que assentam que nem uma luva em certas pessoas, lá isso sim ! xD
    gostei imenso do teu blog, ja tens mais uma seguidora :) beijinhos *

    ResponderEliminar